0

De volta

Posted by Yara on 12:04
Logicamente que com a correria do trabalho e faculdade, eu abandonei tudo. Dieta, blog... resultado? Devo ter engordado uns 6 ou 7 kgs. Mas não me importo. Vou lutar e emagrecer tudo de novo. Já acabei o TCC, e a faculdade acaba daqui a mais ou menos um mês.
No meio do ano, eu comprei uma cama elástica daquelas de academia pra fazer jump em casa já que eu não tenho tempo de ir à academia. E quem disse que eu usei? Durmo das 00h as 06h00, não tive pique de acordar mais cedo, nem de dormir mais tarde. Mas, sei que é importante e vou fazer um compromisso de a partir de hoje, fazer uma aula de jump por dia.
Eu sei de cor e salteado o que deve se fazer pra emagrecer, não o faço de pura sem-vergonhice. Então vim aqui hoje firmar um compromisso comigo mesma: Atividade física + Reeducação alimentar = emagrecimento saudável.
Vamos lá, Dona Yara, a senhorita consegue.
Desde que eu entrei na faculdade eu engordei aproximadamente 25 kg. Sim, é um absurdo. Mas boa parte disso foi adquirido no primeiro ano, depois fiquei naquele efeito sanfona de emagrece cinco, engorda 6...
A proposta agora é emagrecer tudo o que foi adquirido em 5 anos de faculdade, em 3 meses para a formatura? Não. Não sou burra o bastante. Mas pretendo na formatura ter emagrecido um teco do que eu preciso.
Atualmente devo estar com +/- 98,0 kg. Portanto, a meta é emagrecer até o dia 12/02/2010 de 15 a 20 kg. Depois, nos meses seguintes emagrecer mais uns 8, totalizando um total de 28 kg a menos. A meta final é +/- 65 kg. Não sei direito. Porque eu sou grande, sempre fui. e com uns 75 kg eu já tô bem magra. Mas a meta é 60.
Esse ano todo eu lutei gente, não foi arduamente, mas lutei, cada dia eu começava uma reeducação alimentar, e não chegava ao final do dia. Era muito stress, muita ansiedade. Mas, agora estou controlando, e estou firme no propósito. Nesses três meses e +/- 20 dias que seguem eu vou anotar tudo o que eu como. Não vou postar aqui porque acho desnecessário e chato de ler.

0

Nem o céu

Posted by Yara on 04:34
Nem o céu é o limite quando se quer algo de verdade. Nunca gostei de depender de ninguém, nem dos meus pais no tempo em que isso era obrigação deles, então desde a adolescencia eu desejava arrumar um emprego, ser independente e morar sozinha. Gostava de me viver no meu mundinho, sempre me pareceu que eu não pertencia a essas tribos que existem, a esse mundo, alias ainda gosto do meu mundo onde tudo é do jeito que eu quero. Desisti da ideia de morar sozinha e aprendi que posso viver bem me relacionando com as pessoas diferentes de mim, até porque ninguém é igual e igual a mim piorou. Desde sempre que estudo pensando na realização profissional e independencia financeira e pessoal.

Tenho olhado para a minha vida e visto que o período de sofrimento acabou. Aprendi e muito com ele, mas sabe quando a poeira sacodiu e acabou? É incrível. Percebi que hoje sou muito maior e melhor do que há 7 anos atrás quando a minha vida começou a bagunçar. Parece que tudo está no seu devido lugar. Claro que não é perfeita, ainda tenho vários problemas pra resolver, objetivos para atingir, mas tudo está mais claro e fácil. Nesses 7 anos passei por cada situação que eu nunca imaginava passar, mas não reclamo, aprendi e eu não seria nada do que sou hoje se não tivesse vivido essas experiências.

0

Decifra-me ou devoro-te

Posted by Yara on 15:42


Ano novo, vida nova, blog novo, corpo novo... É tudo que eu desejo pra 2010. Só o emprego e a faculdade que continuam as mesmas. Bom, não me apresentei ainda. Sou a Yara, 21 anos, professora de Inglês, academica do último ano de Letras, nasci no interior de SP, mas agora moro no litoral de SP, a cidade que para mim é a mais maravilhosa do mundo, Santos. Sou apaixonada por literatura, moto, meus alunos, viajar, pagode.


Sou uma mulher independente, bem resolvida, e quem olha de fora não imagina que sofro de auto estima baixa, até porque eu me esforço pra isso. Sempre fui gordinha, desde criança, não me imagino magra porque nunca fui. Acontece que passei a infância, a adolescência, a faculdade gordinha, e eu me cansei. Faço dieta há 10 anos e sem sucesso porque além da herança genética e dos hormônios que teimam em ficar bagunçados, eu também gosto de comer, e de beber. Meus maiores inimigos são as "fast-foods" com refrigerante. Não resisto. Ainda mais que tenho uma vida corrida e passo muito tempo na rua.


Há alguns anos eu desejava emagrecer por estética, pra arrumar namorado. Mas os tempos mudaram e eu descobri que faço sucesso com os homens mesmo sendo do jeito que sou, aí ferrou, porque acomodei na dieta. Mas hoje em dia preciso por questão de saúde. Fiz alguns exames fim do ano e estou com pré diabetes, posso desenvolver diabetes em 5 anos se eu não cuidar da alimentação, imagina, com 25 anos´, diabética e com compulsão alimentar? Me mato em dois tempos. Tem a questão da tireóide também, até agora estou na questao de quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha? Eu tenho tireóide porque sou gorda, ou sou gorda porque tenho tireóide? Estou tomando remédio pra tireóide e tudo resolvido.


Cansei, cansei e cansei de ser somente um rostinho bonitinho. E esse ano eu quero e vou emagrecer. Vou colocar tudo o que sei na teoria na prática, e pretendo compartilhar aqui meu dia-a-dia. Não falarei apenas de emagrecimento, mas também do meu dia-a-dia corrido de TCC (trabalho de conclusão de curso), trabalho, baladas, amigos. Janeiro de 2011 tem a minha formatura e eu não estou nem um pouco afim de sair gorda nas fotos, quero estar bem. Não pretendo ficar esquelética porque gosto das minhas curvas.


Bom, é isso aí. Espero que possamos nos ajudar nessa caminhada por muitas vezes complicada.


Beijos.

PS: a foto que acompanha é a última de corpo inteiro que tirei.


Copyright © 2009 Y a H H ;P All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates