0

Decifra-me ou devoro-te

Posted by Yara on 15:42


Ano novo, vida nova, blog novo, corpo novo... É tudo que eu desejo pra 2010. Só o emprego e a faculdade que continuam as mesmas. Bom, não me apresentei ainda. Sou a Yara, 21 anos, professora de Inglês, academica do último ano de Letras, nasci no interior de SP, mas agora moro no litoral de SP, a cidade que para mim é a mais maravilhosa do mundo, Santos. Sou apaixonada por literatura, moto, meus alunos, viajar, pagode.


Sou uma mulher independente, bem resolvida, e quem olha de fora não imagina que sofro de auto estima baixa, até porque eu me esforço pra isso. Sempre fui gordinha, desde criança, não me imagino magra porque nunca fui. Acontece que passei a infância, a adolescência, a faculdade gordinha, e eu me cansei. Faço dieta há 10 anos e sem sucesso porque além da herança genética e dos hormônios que teimam em ficar bagunçados, eu também gosto de comer, e de beber. Meus maiores inimigos são as "fast-foods" com refrigerante. Não resisto. Ainda mais que tenho uma vida corrida e passo muito tempo na rua.


Há alguns anos eu desejava emagrecer por estética, pra arrumar namorado. Mas os tempos mudaram e eu descobri que faço sucesso com os homens mesmo sendo do jeito que sou, aí ferrou, porque acomodei na dieta. Mas hoje em dia preciso por questão de saúde. Fiz alguns exames fim do ano e estou com pré diabetes, posso desenvolver diabetes em 5 anos se eu não cuidar da alimentação, imagina, com 25 anos´, diabética e com compulsão alimentar? Me mato em dois tempos. Tem a questão da tireóide também, até agora estou na questao de quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha? Eu tenho tireóide porque sou gorda, ou sou gorda porque tenho tireóide? Estou tomando remédio pra tireóide e tudo resolvido.


Cansei, cansei e cansei de ser somente um rostinho bonitinho. E esse ano eu quero e vou emagrecer. Vou colocar tudo o que sei na teoria na prática, e pretendo compartilhar aqui meu dia-a-dia. Não falarei apenas de emagrecimento, mas também do meu dia-a-dia corrido de TCC (trabalho de conclusão de curso), trabalho, baladas, amigos. Janeiro de 2011 tem a minha formatura e eu não estou nem um pouco afim de sair gorda nas fotos, quero estar bem. Não pretendo ficar esquelética porque gosto das minhas curvas.


Bom, é isso aí. Espero que possamos nos ajudar nessa caminhada por muitas vezes complicada.


Beijos.

PS: a foto que acompanha é a última de corpo inteiro que tirei.


Copyright © 2009 Y a H H ;P All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates